Categoria
Home
Quem Somos
Nossa Equipe
Transparecia (FIA)
Balanço
Dados da Instituição
Balanço
Termo de Colaboração
Termo Aditivo
Situação de Regularidade Cadastral
Data da Vigência
Relatório de Execução Físico Financeiro
Demonstrativo da Execução da Receita e Despesas
Extratos bancários
Transparecia (SMPD)
Termo 168.21 Madureira
Prestação de Contas Madureira e Campo Grande
Primeiro Termo Aditivo de Colaboração - Madureira Nº 168 (1)
Segundo Termo Aditivo Colaboração Nº 168 2 - Madureira
CNPJ - Madureira
Projeto Madureira SMPD.24
Exigencia lei_13.019f
Projeto - Madureira
Plano de Trabalho - Madureira
Data de assinatura e identificação do instrumento de parceria - Madureira
Prestação Madureira
Prestação Campo Grande
CNPJ - Campo Grande
Projeto - Campo Grande
Plano de Trabalho - Campo Grande
Data de assinatura e identificação do instrumento de parceria - Campo Grande
Termo 22.2022 Campo Grande
Primeiro Termo Aditivo de Colaboração Nº 22 Campo Grande
Termo de Colaboração Inicial - Campo Grande Nº 022-2022
CNPJ Campo Grande
Projeto Campo Grande SMPD.24
Atuação
Equoterapia
Psicologia
Fonoaudiologia
Psicopedagogia
Terapia Ocupacional
Curso de Equoterapia
Galeria de fotos
Contato
Home
» Quem Somos
O Centro de Reabilitação São José está situado no bairro de Madureira, situado na área de abrangência da 5º Coordenadorias de Assistência Social/CAS, que de acordo com o levantamento de dados de pessoas com deficiência no Cadastro Único para Programas Sociais - CadÚnico (levantamentos realizados em abril/21 estão concentrados 40,1% da população com deficiência cadastrada, sendo o maior percentual no município do Rio de Janeiro. Fato que faz parte do dia a dia da instituição por toda demanda percebida, com uma demanda reprimida de 400 pessoas na fila de espera que serão beneficiadas com os atendimentos descrito nesta proposta. A maior procura e demanda na Instituição são da crianças, adolescentes e jovens que não consegue ser alfabetizadas com atraso escolar, problemas no desenvolvimento, familiares sobrecarregados que não conseguem atendimento, familiares precisando de orientação quanto a políticas públicas Inter setoriais de atendimento a pessoa com deficiência, dificuldade de acesso na rede de atendimento em saúde, alguns dos usuários encontra-se em período escolar que não condizem com a realidade apresentada, junto de uma política equivocada de aprovação automática. Agora temos que tentar reverter esta condição apresentadas. Não existe alfabetização e socialização sem uma organização neurológica dessa criança/adolescente. Temos de buscar esta condição a todo custo. O trabalho do CRSJ é desenvolvido em conjunto com escolas, Instituição, Família e toda rede Inter setorial de atendimento que são primordiais para recuperação, cidadania, autonomia, desenvolvimento e proteção social desta criança/adolescente. A procura é imensa de familiares ansiosos com esta situação e o trabalho é intenso, continuo e tem que ser persistente para conseguir reposta e evolução desta criança/adolescente. O nosso maior público alvo são crianças adolescentes que apresentam independentemente da idade qualquer tipo patologia, desde a mais simples a mais complexa. O serviço é baseado no respeito heterogeneidade dos arranjos familiares, aos valores, crenças e identidade das famílias.
Através deste programa, as crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade socioeconômica, identificadas com déficit intelectual, comportamental, de atenção, cognitivo, de aprendizagem ou sem nenhum destes quadros especificamente, mas de maneira preventiva, encaminhados por instituições públicas e privados competentes, receberão atendimento adequado, com acesso a assistência social, a saúde, educação, capacitação, esporte e lazer, proporcionando a garantia de seus direitos, com ações que estimulam e ampliem seu universo informacional e lúdico, através da atividades voltadas ao desenvolvimento escolar, social, motor, intelectual, da comunicação e de suas habilidades e potencialidades para melhor qualidade de vida, estimulando a autonomia, o aprendizado, a independência, resgatando a cidadania, promovendo melhoria do vínculo familiar, do desenvolvimento escolar e da formação integral da criança e do adolescente.
Baseado nestes levantamentos, o Projeto CRSJ possui uma visão geral de enfrentamento destes destes graves problemas sociais identificados hoje como evasão escolar, exploração infanto-juvenil, atraso escolar, fome, rompimento e fragilização do vínculo familiar, criminalidade infantil, através da execução de programas e ações objetivando promover a proteção, inclusão e promoção social de crianças / adolescentes e suas famílias: Promover o conhecimento e potencializar as capacidades físicas e intelectuais; garantir a inclusão e permanecia da criança / adolescente na escola, prevenindo a evasão e o "fracasso" no desempenho escolar; Contribuir para exclusão da rua tida como possibilidade de vida e moradia; Colaborar na redução de trabalho infantil com a inclusão de crianças e adolescentes em situação de trabalho precoce. Prevenir a violência e abuso contra crianças e adolescentes; promover hábitos saudáveis para criança, adolescentes e familiares (higiene, saúde e alimentação); promover intervenção no sentido de reverter a situação de risco, através de propostas inovadoras, que garantam o atendimento integral; criar condições para promoção da autonomia de jovens; contribuir para o desenvolvimento humano, social e econômico, em busca de qualidade de vida; contribuir para redução do tempo de exposição de crianças e adolescentes a situações do risco social (violência, trabalho infantil e fome); portanto a longo prazo pretendemos promover impressas sociais com mudanças e melhorias nos índices e no cenário atual das comunidades abrangidas, nas escolas do município, nas famílias assistidas e no quando da educação, do desenvolvimento e na formação das crianças e adolescentes do município do Rio de Janeiro.